terça-feira, 12 de maio de 2009

Maquilhagem

ILUSÃO ÓPTICA
O lado couture da maquilhagem é dado pelas máscaras Dior Show. Inovadoras, ganham agora uma nova aliada, Iconic, para pestanas esculpidas e curvadas.

Em 1947, com o seu New Look, Christian Dior criou uma silhueta feminina com atitude, que enfatizava um olhar quase altivo. Os olhos eram exagerados e tornaram-se um elemento de sedução ao mesmo nível de um vestido, chapéu ou acessório. No final dos anos 60, a Casa Dior começou a destacar na publicidade a sua maquilhagem e respectiva variedade de cores, com os modelos a usarem o Total Look e, até mesmo, o look Total Face Dior. Nos anúncios da marca, os olhos Dior brilhavam verdadeiramente. Trinta e nove anos depois da criação da primeira máscara Dior, eis que surge a nova DiorShow Iconic, uma máscara de pestanas com curvatura de alta definição.
Símbolos de excelência criativa na passerelle, as máscaras DiorShow dão um toque couture à maquilhagem. Inovadoras e de elevada performance, feitas em luxuosos materiais, estas máscaras criam linhas belíssimas e permitem que a mulher molde o seu próprio símbolo de beleza. A aplicação de uma máscara muito bonita, que alonga as pestanas, é o elemento essencial para a maquilhagem dos olhos, juntamente com uma linha de lápis. Cada uma das cores de olhos consegue apoiar uma maquilhagem sensual e cada tipo de rosto consegue jogar esse jogo.
Vestidas na perfeição pela máscara DiorShow Iconic, curvadas e alongadas ao extremo, as pestanas tornam-se simplesmente deslumbrantes. Com a sua curva estonteante, exibem um look chique e elegante. Combinando técnicas de maquilhagem profissional, utilizadas nos desfiles de moda, com a experiência da Maison Dior,a inovadora máscara DiorShow Iconic está repleta de surpresas com resultados excepcionais! Baseado no vestido Eventail, desenhado para o lançamento de Miss Dior, o pincel Dior é cortado em viés, o que dá a inclinação certa. Aplique a máscara como o faria com um aplicador simples e o pincel faz o trabalho por si. Não será necessário torcer o pincel ou aplicá-lo em movimentos de ziguezague; o pincel, um verdadeiro revirador de pestanas, fá-lo com um efeito imediato espantoso: as pestanas ficam logo curvadas e alongadas.
Aliás, os olhos são o foco da maquilhagem Dior para este Outono-Inverno. Até mesmo nos desfiles internacionais, o criador John Galliano vestiu o rosto das modelos com todo o dramatismo óptico.

DIORSHOW
Lançada em Outono de 2003, a linha DiorShow oferece seis máscaras com uma variedade efeitos especiais que realça a beleza natural dos olhos: Iconic (curva e esculpe as pestanas), Unlimited (alonga-as), Waterproof, Black Out (preto intenso, volume plus).







René Gruau, amigo de Christian Dior, fez o desenho publicitário do perfume Miss Dior e divulgou com a sua arte o New Look Dior, como mostram estas ilustrações da época.





Os bastidores do desfile Outono-Inverno Dior, com as modelos a exibirem uma maquilhagem muito Cleópatra, a par com umas longas e curvadas pestanas postiças. O prenúncio que o foco nas pestanas é uma grande tendência desta estação.







DANDY LADY
O dandismo é uma fonte de inspiração para a Casa Dior e a quintessência do Look Outono 2009. foi também o tema da exposição no Museu Christian Dior, em Granville, Dandismos: 1808-2008, de Barbey d’Aurevilly a Christian Dior.
O resultado: uma pele luminosa e translúcida, olhos num castanho metálico (sombra impression Cuir, o símbolo do look Dior, na foto), sorriso sensual e acetinado e unhas brilhantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário