quinta-feira, 31 de março de 2011

10 receitas para seios perfeitos

Não há milagres para que fiquem tão firmes que desafiem a gravidade para sempre. Mas uma série de cuidados, como hidratação, massagens e exercício, pode ajudar muito.
Hidratar para tonificar

Regra basilar para manter os seios firmes: beber bastante água e evitar o sal na alimentação. Por outro lado, jatos alternados de água quente e fria durante o duche ajudam a tonificá-los.


EXERCÍCIOS inteligentes

Não vão retirar ou aumentar o volume da glândula mamária em si, mas ajudam a dar-lhes firmeza. Eis um que pode fazer diariamente, em casa: deitada de costas, com as costas bem coladas ao chão, agarre num peso (um pacote de leite ou garrafa de água se não tiver halteres) e inspire enquanto levanta os braços estendidos para trás. Depois, expire estendendo-os para a frente. Repita em três séries de vinte, com uma pequena pausa entre eles. Se procura um exercício específico para essa zona do corpo, procure um bom ginásio e a ajudade um personal trainer que lhe indique a rotina de exercícios mais indicada. O body pump é uma das modalidades mais eficazes.


Óleos essenciais

Prepare uma solução de uma gota de óleo essencial de lavanda, cenoura ou pau rosa para cada 100 de óleo de amêndoas doces. Uma massagem com este preparado ajuda a devolver a densidade à epiderme e a recuperar a tonicidade.


Revigorar com Margaridas

Uma receita caseira: margaridas maceradas em óleo de argão - nutritivo, regenerante e com efeito antienvelhecimento. Este preparado, quando aplicado em massagens, tem um efeito tensor que confere aos seios um aspeto mais ‘arrebitado'.


Escolha um BOM SUTIÃ

O seu amigo do peito deve suster sem comprimir os seios e ser substituído assim que começa a afrouxar na última fileira de colchetes. Certifique-se que ele dá a sustentação extra necessária durante as suas sessões de desporto. Opte por um modelo com armação, que cubra a copa inteira, bem ajustado. Não durma com ele, de modo a facilitar a circulação linfática e de sangue.


óleos vegetais PARA A flexibilidade

Eles mantêm a elasticidade da pele, essencial a um peito invejável. O óleo de argão, rico em vitamina E, antioxidante, e o óleo de borragem, que favorece a flexibilidade e elasticidade, podem usar-se numa massagem que abarque seios, colo e pescoço. Para preparar, misture-os numa proporção de 10 a 20%, preenchendo o restante com óleo de jojoba.


Espinhas & cartilagens

O colagénio é indispensável para dar firmeza à pele e tecidos. As espinhas da raia ou do cação são ricas nesta substância. Como não as podemos comer, opte por fazer uma sopa com estes peixes, cozendo-os inteiros. Outras fontes: caldos de pé de porco e de vitela e carnes gelatinosas, como a pá de vaca.


Massagens revitalizantes

Experimente a automassagem. Faça movimentos circulares num seio de cada vez, partindo do cento do peito e contornando depois cada seio por baixo para depois ir subindo. Faça-o alternadamente em cada seio, de preferência depois do banho, exercendo um pouco de pressão, mas com movimentos suaves.


Contra a flacidez nadar, nadar

Os seios são compostos, para além da glândula mamária, por gordura e pele. Fazer exercício não a fará perder muito volume, mas trabalha os músculos que os sustentam, nomeadamente os peitorais. A natação é um dos desportos mais indicados para os fortalecer e levantar. Ao fim de uns meses eles terão um aspeto mais definido.


Invista em alimentos RICOS EM SILÍCIO

O silício é um mineral importante para manter em bom estado as fibras de elastina e colagénio, que dão elasticidade à pele e sustêm os tecidos do seio. Encontra-o na maior parte dos cereais, sobretudo no trigo, milho, milho painço (na imagem acima, uma fonte rica deste mineral), cevada e arroz, mas também nos vegetais, frango, cogumelos e marisco

1 comentário: