terça-feira, 27 de maio de 2014

Cuidado com os cremes depilatórios!

Com as modas atuais, hoje em dia é cada vez mais comum ver tanto mulheres como homens à procura de métodos de depilação.
Os cremes depilatórios  são substâncias em gel, creme, aerossol, loção, roll-on ou em forma líquida. Na maioria das vezes são altamente alcalinos, embora existam ácidos que afetam a proteína dos pelos, dissolvendo ou amolecendo-os facilitando a depilação através de algodão, lenços ou toalhas. A ação de destruir o pelo em vez de retirá-lo por inteiro exige tratamento mais ou menos a cada quatro dias.

É importante ter os cuidados necessários com esses produtos:
  • Seguir rigorosamente a orientação do fabricante quanto ao uso do produto;
  • Testar sempre a sensibilidade da pele em relação ao produto escolhido;
  • Não usar para depilação íntima pois o produto pode causar grande irritação local;
  • Não deve ser utilizado para as sobrancelhas, ao redor dos olhos, em áreas inflamadas ou com doenças, muito menos com lesões abertas na pele!

A depilação com cremes depilatórios não é a técnica mais duradora. Após o uso desses produtos, evite a exposição ao sol, limpe a região, não utilize cremes, cosméticos ácidos ou esfoliantes no mínimo durante 24 horas. Se o produto for usado em áreas expostas ao sol, especialmente o buço, utilize protetor solar. Não use frequentemente esses produtos para evitar possíveis complicações.

3 comentários: