segunda-feira, 18 de maio de 2009

O verdadeiro TOM DE PELE

Com duas folhas de cartolina de cor, poderá saber se o seu tom de pele é «pêssego quente» ou «rosa frio», para descobrir quais são as cores de maquilhagem que mais a favorecem.

O tom da sua pele é quente ou frio?
Esta é a primeira pergunta que tem de fazer antes de preparar a paleta de cores adequada. Se souber escolher as cores que mais favorecem o seu tom de pele, terá um aspecto fantástico mas, se não fizer a escolha correcta, o resultado será precisamente o contrário.

PÊSSEGO QUENTE OU ROSA FRIO?
Os especialista em maquilhagem dividem os rostos em dois tipos consoante o tom da pele: de cútis quente e de cútis fria. As mulheres de cútis quente têm tonalidades cor de pêssego ou amareladas, o que significa que resplandecem com as cores quentes e intensas. As de cútis fria têm matizes rosados ou azulados e são mais favorecidas pelas cores frias. Com um rectângulo de cartolina cor-de-laranja e outro cor-de-rosa, faça o teste da sua verdadeira cor, para saber se pertence ao tipo pêssego quente ou ao rosa frio.

TESTE DOS CARTÕES DE CORES
- Veja-se ao espelho à luz natural e coloque por baixo do queixo primeiro uma cartolina cor-de-laranja e depois outra cor-de-rosa.
- A cor correcta ilumina o rosto e faz com que as manchas desapareçam; a cor incorrecta faz com que a sua pele tenha um aspecto ressequido e irregular.
- Se a cor adequada for a laranja, a sua pele é do tipo pêssego quente; se ficar mais favorecida com o cor-de-rosa, é do tipo rosa frio.

Verifique o resultado:
A pele do tipo quente resplandece com jóias douradas; a pele de tipo frio sobressai mais com tons prateados. Observe também a face interna do braço: as pessoas com um tom de pele quente têm veias com um matiz esverdeado, enquanto as de tom frio apresentam veias azuladas. Se tiver dúvidas peça a opinião a uma amiga.

1 comentário: