terça-feira, 14 de abril de 2009

E O ÓSCAR VAI PARA…MÁRIO FRANCO

Na procura incessante da imagem nacional da perfeição masculina, eu acabei por me render a Mário Franco, manequim, eleito, e por unanimidade, o verdadeiro Paul Newman Português.

Tal como Paul Newman, um dos maiores sex symbols da história de Hollywood, Mário Franco é um caso de sucesso. Várias campanhas nacionais e internacionais, milhares de fãs, generosas doses de charme, sex appeal e uns olhos irresistíveis. Ainda que tentasse (mas nem me dei ao trabalho), é impossível não me render a tanta perfeição.
Apesar de tudo, abri aqui um parêntesis, para dizer que Newman (desculpe a dura realidade, Mário!) vence na categoria ‘Olhos Azuis Mais Bonitos da História do Cinema, quiçá do mundo’. Mas, em comparação, com 1,82 metros e aquele corpo escultural, Franco bate Newman, de 1,75m, aos pontos. Também não ajuda o facto de a faixa etária do actor norte-americano rondar a idade das nossas avós (o que não é grave, elas continuam a ser suas fãs e nós ainda nos deleitamos com os seus filmes antigos!).
Este moreno escultural de olhos castanhos, a fugir para o verde, e a roçar a perfeição, é tão tímido que não consegue admitir que é um sex symbol (é assim que eles nos dão a volta!); aliás, considera-se tímido e inseguro com as mulheres (mentira!), sobretudo quando tem de dar o primeiro passo.
Tenho quase a certeza de que foi Lúcia Garcia, com quem está casado há sete anos, que conseguiu derreter-lhe a “imagem gelada” que Mário tem (um coração de manteiga, é o que é!).
Voltando ao duelo Franco-Newman, além das semelhanças evidentes, ambos denotam um gosto especial por carros e desporto. Mário adora jeeps e provas de aventura e, aposto que se o convidassem para o próximo Camel Trophy, não pensava duas vezes (eu arrisco e sou voluntária para co-piloto). Como se não bastasse ter esta imagem irresistível, ainda pratica snowboard e vólei de praia (ah, pois!), e a sua viagem de sonho será, um dia, ir à Nova Zelândia. Por isso, Lúcia dou-lhe a dica (sou amiguinha!): se chegar a casa com dois bilhetes de avião em direcção aos nossos antípodas, para um programa romântico a dois, ele é rapaz para lhe dar todo o seu amor, até ao fim dos seus dias. (Há mulheres com sorte!).

Mário Franco, manequim da Central Models, faz lembrar, em mais do que um aspecto, o mítico Paul Newman, lenda de Hollywood.

4 comentários:

  1. Obrigada pela visita. Gostei. Gostei muito do teu blog. Vou te seguir.
    Abreijos e aperto forte! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá!! Olha, em relação aos portes paguei £3,50, nada de mais ;)

    bjos

    ResponderEliminar
  3. ai cristo anda cá ver isto!

    deus queira que a fabrica que o fez nao esteja em crise e nao feche as portas!

    era preciso uma travessa pa comer isto filha..LOL

    beijoo

    ResponderEliminar