terça-feira, 10 de março de 2009

Novas terapias anti acne

Sem métodos invasivos, o acne já pode ser tratado de forma rápida e eficaz, graças às novas técnicas utilizadas.
O tratamento do acne conta com técnicas cada vez mais inovadoras. A novidade consiste em combinar três metodologias não cirúrgicas: hidroelectro-ionoforese, laser e thermage. A acção combinada destas técnicas permite atacar o acne sob diversos ângulos e tem provado uma eficácia notória num espaço de tempo muito reduzido. Vejamos, então, como funciona: em suma, inicia-se a hidroelectro-ionoforese, ou veiculação transdérmica, basta uma sessão por semana para veicular em profundidade na pele, graças a um gel à base de água e electrólitos que favorecem a sua penetração, substâncias anti-inflamatórias que serão, depois ‘expelidas’ no prazo de dias (em média, aconselham-se quatro/cinco sessões). Podem ser conjugadas com outros tipos de peeling (ácido retinóico, glicólico, etc.), conferindo imediatamente à pele mais luminosidade, um aspecto mais limpo e menos seborreico.
Ao mesmo tempo, ou logo a seguir, intervém-se com um laser. Trata-se de laser vascular, não ablativo, profundo ou superficial. A sua acção visa, essencialmente, diminuir o volume das glândulas sebáceas e regularizar a sua actividade, reduzindo, deste modo, o ‘alvo’ das hormonas, co-responsáveis por esta patologia.
Resultado: uma pele mais compacta e polida.
A derradeira etapa do tratamento é constituída por uma sessão de thermage, trata-se de uma técnica baseada na utilização de radiofrequências, que provoca, a um nível dérmico profundo, a redução das glândulas sebáceas e a produção de novas fibras de colagénio.
Permite tornar menos evidentes eventuais cicatrizes e melhorar o aspecto da pele. Num período de três a quatro meses, é possível obter resultados satisfatórios, inclusivamente nas formas mais agudas de acne, e com um risco de reincidência diminuto. Nenhuma das metodologias é invasiva. Os lasers são dotados de uma tecnologia de arrefecimento que tem um efeito anestésico sobre a zona de intervenção. Durante a sessão de thermage, pelo contrário, o paciente experimenta apenas uma sensação de formigieiro leve e de calor perfeitamente tolerável. Eventuais efeitos secundários (leve rubor ou inchaço na zona mais delicada do rosto) dissipam-se em duas horas. A técnica de thermage actua sobre as camadas mais profundas da derme, pelo que não interfere com o efeito do sol, podendo ser realizada em qualquer altura do ano; as técnicas de hidroelectro-ionoforese e laser, pelo contrário, podem mesmo aumentar a sensibilidade da pele à exposição solar: o Outono e o Inverno são, por conseguinte, as estações mais adequadas para quem queira submeter-se a esta tripla terapia.

Para mais informações sobre este tratamento, contacte as Clínicas Em Forma:
Clínica Telheiras
Rua Fernando Namora, 36-MParque dos Príncipes 1600-453 Lisboa
Tel. 21 757 9909Telm. 91 445 0011Fax 21 757 0040
Email:
telheiras@emforma.pt
Clínica Saldanha
Edifício Imaviz Av. Fontes Pereira de Melo, 35 - 2º J1050-118 Lisboa
Tel. 21 317 1231Telm. 91 445 0013
Email:
saldanha@emforma.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário