quinta-feira, 26 de março de 2009

FITNESS

‘Body Attack’, a aeróbica do século XXI.

Sendo a última modalidade do Body Trainer System a ser introduzida nos clubes Holmes Place em Portugal, o body attack veio reformular e aperfeiçoar os princípios da ginástica aeróbica, tão popular a partir dos anos 70.

Introduzida nos clubes Portugueses em Janeiro de 2004, a modalidade Body Trainer System (BTS) que faltava tem sido uma grande procura por parte dos sócios e, no caso do Holmes Plece da Av. da Liberdade, as aulas têm estado superlotadas. O sistema BTS, composto por esquemas padronizados para várias modalidades do fitness, renovados semestralmente, tanto ao nível das músicas como da coreografia das aulas, é um sucesso em todo o mundo, pela qualidade e diversidade de que os seus programas dão prova. As novas aulas de body attack são indicadas para todos, embora porque se trata de uma modalidade muito atlética, seja aconselhável, sobretudo, para quem queira queimar calorias e tonificar os músculos, naturalmente, algumas pessoas, podem preferir opções mais calmas, nomeadamente as holísticas. Contudo, para quem quiser emagrecer, e se não existirem condicionantes, o body attack é o programa mais eficaz. Há estudos que comprovam que uma aula de body attack queima mais calorias do que as de RPM (Modalidade de Ciclismo Indoor).

Mas quais as situações em que esta modalidade não é aconselhável?
Pessoas que tenham algum condicionamento devem falar antes com o professor da aula.
O body attack não deverá ser praticado por quem sofra de osteoporose, mas é óptimo para a sua prevenção. Como se trata de uma modalidade de alto impacto (salta-se muito), que alterna com exercícios de baixo impacto (estacionários ou mais lentos), é essencial uma boa postura e não ser praticado em excesso. O body attack propõe uma grande variedade de exercícios atléticos que remetem para uma sobrecarga do sistema cardiovascular. Tal facto provoca a necessidade de absorção de oxigénio, o que obriga ao “treino” do coração e dos pulmões, ocasionando o transporte mais rápido do oxigénio a todas as partes do corpo. Tudo isto pensado e reformulado a partir de uma modalidade com mais de 20 anos de existência.

O QUE É O BODY ATTACK?
Trata-se de uma aula de ginástica aeróbica de alta intensidade, motivadora, que trabalha, principalmente, o sistema cardiovascular e a força. Utiliza movimentos pré-coreografados de condicionamento físico intervalado, alternando alta e média intensidade. Incluí rotinas simples sincronizadas com a música, recorrendo a alguns movimentos de boxe e de aeróbica.

BENEFÍCIOS
- Queima acentuada de calorias;
- Melhoria e prevenção de problemas ligados ao sistema cardiovascular e cardiorrespiratório;
- Melhoria e aumento das capacidades motoras (coordenação, agilidade, etc.);
- Prevenção de problemas e vícios de postura;
- Aumento da auto-estima;
- Combate ao stress;
- Previne a osteoporose.


http://www.holmesplace.pt/

5 comentários:

  1. Boa dica para podermos começar a preparar-nos para o verão... já que nesta altura não sabemos como é que vamos conseguir enfiar-nos no bikini do ano passado!

    ResponderEliminar
  2. uuuu que interessante... ainda não conhecia esta modalidade... é por isso que blog's deste género são uma maravilha!! :)

    ResponderEliminar